top of page

ACOMPANHAMENTO TERAPEUTICO

Você já pensou em transformar a sua vida de forma que fique satisfeita(o) em todas as áreas e aspectos dela? Parece impossível para você?
Muitas vezes fomos condicionados a acreditar que não poderíamos mudar o que consideramos ruim em nós, que não poderíamos ser ou agir diferente do que vínhamos fazendo no passado. A verdade é que podemos, sim, melhorar os aspectos da nossa vida como desejamos.

O acompanhamento terapêutico tem o objetivo de expandir a sua realidade e mudar a forma como você se enxerga e enxerga o mundo ao seu redor. Partindo do principio que criamos nossa realidade através da forma como pensamos, vibramos e agimos. Se tivermos acesso ao nosso interior e compreendermos o que de fato nos faz estar vivendo nossa realidade atual, poderemos mudar as situações em nossa vida, mudando a forma de pensar e agir.
Os atendimentos auxiliam na expansão de consciência, tornando-o consciente da sua responsabilidade na criação da sua vida. São utilizadas técnicas que desenvolvem o autoconhecimento, buscando levar ao paciente independência, segurança e motivação para lidar com as situações que se apresentam.
Ao longo dos atendimentos, o paciente desenvolve maturidade emocional, acessa suas qualidades e aprende a lidar com o que considera seus defeitos.

O objetivo é transformar a forma como a pessoa enxerga e se relaciona com a sua vida.
Muitas doenças atuais são psicossomáticas, ou seja, a doença no corpo físico é um reflexo de um desequilíbrio emocional. Portanto, para uma boa saúde e qualidade de vida, é necessário que haja um equilíbrio mental, emocional, espiritual e físico. O terapeuta integrativo auxilia o paciente para o desenvolvimento desse equilíbrio.
Essa terapia tem a intenção de auxiliar o paciente no caminho da autorresponsabilidade, desenvolvendo sua percepção de que também é responsável pelo processo do tratamento. Atuando em conjunto para desfazer as desarmonias existentes, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais. A atuação é focada na causa, ou seja, em resolver as situações por onde elas começaram e não apenas desfazer os sintomas. Compreende-se que, se não resolvidas as causas, os sintomas voltarão em algum momento.
Enxergamos o paciente como um conjunto de corpo, mente e espirito e levamos em consideração todas as dimensões de cada ser. Compreendendo que para desenvolver autonomia sobre os aspectos da sua vida antes é necessário desenvolver essa autonomia no seu interior.

bottom of page